Arquivo do blog

domingo, 21 de maio de 2017

ESPECIAL 15 ANOS DO SINGLE COMPLICATED DE AVRIL LAVIGNE




A GAROTA DE NAPANEE QUE LANÇAVA AO MUNDO UM DOS MAIORES HITS DA HISTÓRIA DA MÚSICA, UM HIT QUE O TEMPO NUNCA APAGOU E 15 ANOS DEPOIS, É RECONHECIDO COMO UMA DAS MAIORES MÚSICAS DO SECÚLO 2000. AVRIL LAVIGNE INÍCIOU SUA CARREIRA COM SEU PRIMEIRO SINGLE "COMPLICATED" E DE LÁ ATÉ HOJE, A MÚSICA ACOMULA UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA E INCRIVÉL. FIZEMOS UM ESPECIAL COM ESTE SINGLE DA CANADENSE QUE NÃO SÓ FOI SUCESSO, MAS TAMBÉM ELEVOU AVRIL LAVIGNE A UMA PESSOA INÉSQUECIVEL NO MUNDO DA MÚSICA. CONFIRA DE TUDO UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DE SUA CRIAÇÃO, PRÊMIOS, CURIOSIDADES, VIDECLIPE E MUITO MAIS...


NÃO DA PARA MENCIONAR COMPLICATED SEM ANTES FALAR DO BOM DESEMPENHO QUE ELE TEVE NOS CHARTS DO MUNDO TODO. AVRIL FEZ UMA BOA ESTREIA, SÃO RECORDES EM CIMA DE RECORDES COM APENAS UM SINGLE, NA ÉPOPCA DO ÁLBUM INTITULADO LET GO

O hit "Complicated" ficou em primeiro lugar na Canada Airplay BDS do Canadá, na RIANZ da Nova Zelândia (por nove semanas consecutivas), na Austrália por seis semanas, na ARIA Charts, na IRMA da Irlanda, no Brasil, na Argentina e na Espanha. Ficou em segundo lugar no Tokio Hot 100 do Japão, na Ö3 Austria Top 40 da Áustria, e na Suécia na Sverigetopplistan. Além disso, alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 e na Inglaterra na UK Singles Chart, quarto na Holanda, no MegaCharts, e 21º na França.
Um artigo publicado pelo jornal da universidade de "Rhode Island", da Islândia, fez um balanço das melhores músicas de 2002 e "Complicated" foi o 2º melhor, segundo avaliação do jornal, que colocou também "I'm a Slave 4 U", da Britney Spears, entre outros artistas que lançaram canções no ano. A revista Blender fez uma lista das "500 melhores canções de todos os tempos", onde "Complicated" ficou na 182ª posição. O The Province, tablóide do Canadá, elegeu "Complicated" como melhor hit feito por um artista canadense e disse que Avril "obteve mais impacto do que poderia ter sido esperado".

MAS O DESEMPENHO DE COMPLICATED DE AVRIL LAVIGNE NÃO HAVIA PARADO POR AÍ! A CANÇÃO QUE FOI INDICADA EM MUITOS PRÊMIOS NAQUELE ANO, 2002\2003 TAMBÉM CONQUISTOU INÚMEROS CHARTS, DESDE SUA ESTRÉIA, ATÉ NO DECORRER DOS OUTROS ÁLBUNS DA CANADENSE, POIS, COMPLICATED FOI UMA MÚSICA MUITO RECONHECIDA ATÉ NO 3* DE ESTÚDIO DA CANADENSE. DESDE ENTÃO O  SINGLE É RELEMBRADO COMO UM DOS MAIORES DE SUA CARREIRA E TAMBÉM FAMOSO PELO SEU #2 NA BILLBOARD HOT 100. O MAIOR CHART DE MÚSICA... CONFIRA MAIS UM POUCO DO DESEMPENHO DO SINGLE

A revista Rolling Stone, dos Estados Unidos, fez uma lista das 100 melhores músicas entre 2000 e 2009, na qual "Complicated" ficou em 8º lugar.[37] No Canadá, o jornal Winnipeg Press colocou a canção como a melhor da década na categoria de Single Canadense Mainstream.
O site About.com, do conglomerado The New York Times, fez uma lista das 100 melhores músicas da década de 2000. A canção "Complicated" ficou na 11º posição, com o site dizendo que "o hit e a sua composição eram impressionantes no mundo pop". A canção "Complicated" faz parte do álbum nomeado de "101 Power Ballads" lançado nos Estados Unidos em 2008, que contém seis discos ao todo, estando presente no terceiro disco. A música fez parte do jogo nomeado de Lips para karaokê e para Xbox 360, PSP, PlayStation 2, e também do Echochrome, para os mesmos videogames.
"Complicated" venceu na categoria de "Melhor Hit" em 2002, no MTV Video Music Awards  no Juno Awards de 2003. No mesmo ano, nos Estados Unidos, essa canção foi indicada no Grammy Awards nas categorias de "Melhor Vocal Feminino" e "Hit do Ano", porém não levou nenhum dos prêmios. No Brasil, esse hit foi indicado no VMB na categoria do melhor vídeo do ano em 2003.
Em 14 de maio de 2012, a hastag 10 Years Complicated ficou em primeiro lugar nos assuntos mais falados mundialmente no Twitter. No Japão esse single foi certificado com disco de ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas, segundo o RIAJ
É MAS AINDA NÃO ACABOU, PORQUE MUITOS COMENTÁRIOS AINDA FORAM FEITOS PARA O SINGLE DE AVRIL. E SABE, AVRIL TEVE UMA BOA ESTRÉIA NA MÚSICA, UMA GAROTA DE UMA PEQUENA CIDADE QUASE UM VILAREJO EM NAPANEE NO CANADÁ, TINHA UMA VOZ DOCE E SERENA. UM TALENTO INCRÍVEL.

Em uma resenha feita no ano de lançamento do single, o site Entertainment Weekly, do conglomerado CNN, deu uma nota "B-" para a música, dizendo que a Avril "não estava brincando com o título da música" e que ela "criava uma novo exemplo de rock feminino" e começava "uma nova competição na música". Disse ainda que "alguns artistas novos falam que não é aconselhável agir como eles, e Lavigne é um deles". Continuou afirmando que a canção está "cheia de memórias recentes", que "o videoclipe se parece muito com o estilo da banda Blink-182" e eles "iniciam um movimento anti-Britney Spears". Em 2010, esse mesmo site escreveu que "Complicated" foi um "hino para todas as meninas do ensino ensino médio daquela época" e que "anos depois, mesmo após Avril ter lançado outros dois álbuns de estúdio e projetado o seu quarto, esse single ainda é o melhor já feito pela canadense".
Já a rede de televisão MTV disse, em 2010, que o single "é uma balada de pop-punk que veio junto com um videoclipe, agora ícone, que definiu tudo o que Avril foi em 2002. Essa canção foi uma revelação, pois apesar de ter sido produzida como o resto da música pop no rádio, tinha uma auto-consciência".[19] Uma opinião semelhante ao do portal brasileiro Pílula Pop, que avaliou "Complicated" como uma das melhores músicas do álbum Let Go.


Resultado de imagem para Gif avril lavigne

                               CURIOSIADES DO SINGLE COMPLICATED DE AVIRL LAVIGNE

A canção foi escrita por Lauren Christy, Graham Edwards, Matrix, Scott Spock, além da própria cantora. Ela não foi composta para alguém em especial, mas com a intenção de falar sobre "os relacionamentos da vida e como algumas pessoas são falsas".O videoclipe foi dirigido por The Malloys em fevereiro de 2002 e custou mais de um milhão de dólares. Nele, é mostrado Avril em duas situações: uma ao ar livre, tocando com sua banda inicial, entre eles o seu até então guitarrista Evan Taubenfeld e o primeiro integrante a sair do grupo, Mark Spicoluk; a outra parte do vídeo ocorre dentro de um shopping, com atitudes rebeldes, como estragar todos os petiscos grátis, interromper o almoço de um segurança e os meninos do grupo experimentando roupas de mulher. Avril também mostrou seu lado skatista logo no início do clipe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário